terça-feira, 31 de julho de 2012

20 dias - Consulta com a Nutricionista

Ontem, dia 30/07, foi a consulta com a Nutricionista. Gostei dela, à 2° vista... Quando ela passou no quarto após a cirurgia, ela foi muito "seca", objetiva demais. No consultório, parecia outra pessoa! Foi muito bom.

Começou questionando meu peso anterior, hábitos alimentares, tentativas de dietas, etc. Após colher os dados, pesagem!!!! E tham tham tham!!!! Menos 9kg em 20 dias! 87kg!  Surreal! Ela disse que inicialmente se perde 10% do peso, e eu perdi exatamente isso, já que estava pesando 96kg! Ver a balança abaixo do "90" foi demais! Há muito tempo sonhava com isso, me sentia incapaz, feia, desanimada, tudo que possam imaginar... é um sonho que começa a realizar.

Ela me receitou a dieta pastosa para essa nova fase (30 dias), eu fiquei pensando que seria uma dieta difícil, mas para minha surpresa, vai melhorar demais minha alimentação. Agora esta permitido: pães, arroz papado, feijão batido, carne moída, peixe, frango desfiado, queijo frescal, requeijão light, biscoitos água e sal e o tão sonhado café com leite! Disse que o segredo esta na mastigação! Tudo bem triturado e sem pressa!

Comer essa manhã foi um prazer e tanto!

A meta para este mês, é perder de 7 a 8kg. Ela recomendou não pesar, pois nesta transição, o peso estabiliza no começo e posso ter a impressão de não estar perdendo nada, ficar ansiosa, tentar comer menos do que preciso, e não ficar bem por isso. Então, Fernando tratou de esconder a balança aqui de casa! Porque se depender de mim, a ansiedade é tanta, que sei que não conseguirei.

É incrível como acostumamos com nossa imagem. Eu simplesmente não consigo me enxergar 9kg a menos. Vejo as roupas ficando largas, mas ainda não me sinto bem. Acostumei a me sentir inferior... Talvez por isso que precise de acompanhamento psicológico. É uma coisa muito estranha.

Hoje terei minha primeira refeição, estou ansiosa com isso! Depois venho contar detalhes!



Um comentário: