sábado, 21 de julho de 2012

2° e 3° dia após a cirurgia

SEGUNDO DIA

Acordei animada! Pensei: água, água, água!!!

A primeira enfermeira que vi na frente, fui logo perguntando (afirmando): já posso beber água né?! Ela me jogou um balde água fria, isso sim, dizendo que estava de jejum absoluto até as 18:00h! Imagina! O jeito era conformar e aceitar a situação. Levantei e fui tomar um bom banho com a ajuda do meu digníssimo! 

Não demorou muito, chegou o fisioterapeuta. Neste dia consegui fazer tudo direitinho, com direito a algumas voltas no corredor. Ele disse que era para andar bastante, o máximo que eu conseguisse, e assim o fiz.

Em uma dessas voltas, paramos na capela e fomos agradecer a Deus pela benção de ter ocorrido tudo tão bem.

Já era 14:00h quando o médico chegou animado! Fernando foi logo perguntando: ocorreu tudo bem? Ele respondeu que sim, que ele fez minha cirurgia em tempo recorde, 55 minutos! Fiquei admirada! E continuou falando que fez tudo, inclusive os testes para ver se vazava algo, dentro deste tempo e acrescentou: Não é porque eu fiz, mas ficou excelente! Você vai voltar para casa nova como entrou! Imagina minha felicidade! Disse que a previsão de alta era no outro dia (quinta-feira), e água após as 18:00h. A alimentação começava na quinta pela da manhã.

As 18:00h comecei tomar água, parecia a melhor coisa do mundo! Delícia!

E até o fim do dia foi tranquilo: água, passeios no corredor e cama!


------------------ - --------------------- - ----------------------- - ------------------- - ----------------

TERCEIRO DIA

Neste dia, estava mais animada que nunca! Afinal, iria embora e poderia matar a saudade da minha princesa! Fernando filmava e tirava fotos dela todos os dias, mas não era a mesma coisa! Queria sentir o cheirinho, ouvir a voz, tudo que tinha direito! Como foi difícil ficar longe dela! A enfermeira chefe autorizou a entrada, mas foi bem sincera: autorizo sob sua responsabilidade, se fosse minha filha, não traria. Então achamos por bem não levá-la. Fiquei só na saudade!

Este dia eu sabia que iria começar a alimentação. Quando entregaram o café da manhã, o meu não veio. Fiquei irritadíssima! Não por fome, porque eu não sentia, mas porque o médico queria ver como eu sairia me alimentando para me dar alta, e sem alimentar, como ele iria saber? Ia me custar mais um dia longe da minha pequena.

Após uns 20min, voltam com meu café da manhã: chá mate sem açúcar e adoçante! Tinha que tomar 50ml de 30/30min. Meu estômago aceitou bem, afinal, era praticamente água.

Até o almoço, fiquei assim: chá, fisioterapeuta, caminhada...

E chegou a bendita hora do almoço... Caldo de legumes - H-O-R-R-Í-V-E-L! - Tomar aquilo foi um desafio e tanto! Tive ânsia de vômito várias vezes, estava muito, muito ruim. Junto do almoço, trouxeram uma gelatina. Depois de tomar uns 3 copinhos do caldo, resolvi que o próximo seria a gelatina, e assim foi feito. Depois de comer metade da gelatina (que dava uns 50ml), falei com Fernando que a gelatina não parecia nada diet. E pedi para que ele conversasse com o pessoal. Dito e feito: gelatina com açúcar! Fiquei apavorada, pois na minha inexperiência, achei que teria a Síndrome de Dumping (depois falo dela). Basicamente, ela é provocada quando se come alimentos com açúcar. O jeito foi dar mais algumas voltinhas no corredor e esperar o médico chegar.

E o médico chegou, quase 17:00h para meu desespero! Achei que ele não iria mais. Chegou perguntando: vamos para casa? Você esta sentindo bem? Eu com certeza estava me sentindo ótima, mas o medo me fez perguntar: tem certeza que posso ir embora? Estou realmente bem para receber alta? Ele pediu para ver minha barriga, apalpou-a, perguntou se sentia dores, pediu que respirasse fundo e disse que eu poderia ir tranquila, estava muito bem. Fizemos "milhões" de perguntas antes de sair, para não correr o risco de fazer alguma coisa errado.

Me senti feliz e insegura ao mesmo tempo. No hospital ficam por nossa conta, se alguma coisa esta fora do normal, eles sabem. Em casa, como eu iria saber? 

Cheguei na casa da minha sogra e de dentro do carro vi minha princesa! Que sensação boa! Quanta saudade! Abracei, beijei, tudo que tinha direito! Posso afirmar que eu senti mais falta dela, do que ela de mim! Na casa do meus sogros, tem balanço, cachorro, muitos "cocós" (Laura chama passarinho de cocó) voando nas plantas, ela ficou muito bem - Graças a Deus!

Neste dia, minha mãe preparou a janta para mim. Ela querendo agradar, colocou todos os legumes possíveis na sopa, e ficou muito forte. Só consegui tomar 2 copinhos de 50ml, que foram suficiente para me fazer muito mal. Me sentia enjoada, nauseada, com gases ao extremo... tudo ao mesmo tempo! Foi uma noite longa, mas passou.

Na hora de dormir, coloquei minha pequena para dormir como sempre, do meu ladinho! Ficava cheirando, beijando, amassando, é muita gostosura em uma só bebê! E ela só queria o "peitin" (Mania de pegar no meu peito para dormir). Eu ADORO! Me desculpem os que acham feio, mas eu acho uma manifestação de carinho linda!

Assim acabou meu dia, feliz por estar em casa!


* Meu esposo foi e esta sendo, um marido e tanto. Não me deixava passar um minuto da hora de comer, não atrasava os remédios, cuidava da minha pequena como uma mãe! Ainda arrumava a casa e cozinha. E ainda teve paciência de Jó!

Fica aqui meu agradecimento: Mô, obrigada por tudo, sem você não seria possível!


3 comentários:

  1. Nossa... não é foi fácil né...
    To adorando ler seu depoimento pq relembro td q tinha esquecido... passei pelas mesmas coisas e sentimentos... isso é ótimo, pois cada vez q lembro dou mais valor a tudo q passei pra chegar até aki...
    bjinhossssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil é pouco!

      Espero olhar para o futuro e ver que valeu a pena!

      Excluir
  2. Priscila , estou muito feliz por vc !! que bom que deu tudo certo !!
    que Deus abençoe cada dia mais e logo vc vai estar na calça 38 !!
    beijinhos !!

    ResponderExcluir