segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Cirurgia

Ansiedade + Ansiedade + Ansiedade!!!

Pulando a parte que fiquei "lambendo a cria" antes ir, cheguei no hospital as 06:40h, acompanhada do meu esposo. Assinada as papeladas, fui direto para o bloco cirúrgico.

Ao deixar meu esposo para trás e entrar na área restrita, comecei a tremer de medo (literalmente). Me pediram para vestir aquela roupa linda de bundinha de fora, pois a equipe já me aguardava.

Que sala gelada! Nada aconchegante! Uma enfermeira simpática veio me dizer que iam fazer uma acesso (pegar a veia), mas o nervoso era tanto, que elas "sumiram"! Foram cinco tentativas, até que o anestesista assumiu o controle e pegou de primeira segunda!

O médico já tinha passado e perguntado se eu estava animada. Ele sim, parecia que ia trocar de roupa, não fazer uma cirurgia!

Quando o anestesista disse que ia aplicar a anestesia, me lembrei que queria conversar com o cirurgião antes (tive com ele e esqueci). Ele não queria esperar - e não esperou, me disse que tinha muito trabalho para fazer e não tinha tempo para perder (educaaaaado!). Então pedi a enfermeira: vá chamar o médico agora! (Nesta hora, o anestesista já tinha me aplicado uma injeção, que me deixou meio por inteiro lerda.). O cirurgião chegou e eu expliquei que tenho má cicatrização (Queloide),e pedi que fizesse o possível para que depois não ficassem grandes marcas. Ele me disse que ia aplicar uma injeção de "não sei oque" para amenizar, pois se tenho má cicatrização, tenho e ponto! Fiquei mais aliviada, mesmo sendo apenas seis incisões, não quero nada feio no novo corpinho né!

E começou a cirurgia...

O pós-cirúrgico é longo, merece uma postagem exclusiva!



Vou tentar fazer ainda hoje!


4 comentários:

  1. ei Priscila!!! Que bacana seu blog!!! Adorei!!!
    Vou visitar sempre;;;;
    Já to curiosa pra saber do pós!!!

    beijossssssss
    Aline Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Você já passou por tudo isso... sabe como é preciso colocar os sentimentos para fora! E essa foi a forma que encontrei.

      Excluir
  2. Olá, Priscila seja bem vinda!Amei seu blog!!!Amo o meu apesar de estar abandonado, sem tempo de postar minhas abobrinhas.Bjs estou te seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Também amei o seu! Tem que postar mais!
      Aqui estou me abrindo, falando das minhas angústias, etc... é bem simples e sincero. :)

      Excluir