quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dieta Branda - A primeira refeição!

A primeira refeição foi dos deuses!

Simples, com o arroz papado, feijão, frango ensopado e baroa! Definitivamente foi muito bom! Depois de não comer por 20 dias, tudo parecia divino.

Essa dieta é bem fácil de fazer, mas me deixa neurótica (mais ainda), tenho impressão que não perco nada (kg) e isso me deixa doida! Como diz meu esposo: acorda, você reduziu o estômago, é praticamente impossível não perder peso... Mas não adianta! O medo de engordar ou estabilizar o peso é algo que não dá para controlar. 

Conversando com a nutricionista, disse que passei tantos anos querendo perder uma grama, que agora que vejo o ponteiro da balança só "caindo", fico eufórica e ao mesmo tempo com medo de ter o efeito platô.

Efeito platô: O efeito platô acontece porque o corpo não pode ficar perdendo peso indefinidamente… pelo menos é assim que “pensa” o cérebro ao notar que estamos emagrecendo. Nosso corpo tende a se adaptar ao aumento de atividades e redução das calorias ingeridas para que, na interpretação natural do cérebro, não continuemos emagrecendo até a morte! Não faria sentido do ponto de vista metabólico se o corpo respondesse sempre da mesma forma aos esforços de dieta e exercícios, pois literalmente emagreceríamos até a morte, o que obviamente não é o que ocorre!

Até agora não enfrentei nenhuma dificuldade alimentar. Tudo desce "redondinho"! Tenho que tomar cuidado pra não esquecer de mastigar umas 50x cada alimento. Isso sim é difícil. Eu comia como um trator (quem é mãe me entende), praticamente só engolia. Agora não pode. Mas eu não deixei de ser mamãe... Então, conciliar Laura comendo, ou brincando, e eu comendo.. ai ai... tarefa complicada! E é preciso que seja assim, pois senão sinto uma dor horrorosa no estômago!

A recomendação é comer arroz papado e feijão batido. Só fiz isso uma vez. Mastigo tudo muito bem, e acho que dá no mesmo. Espero que sim. A orientação para a janta é comer sopa... massss, sopa todos os dias não dá. Vou revezando nas refeições.

Não aguentei seguir as orientações de não pesar e me peso de vez em sempre quando. Já se foram 11kg! É uma vitória!

Obs. Ainda não posso comer nada frito, nem assado. Tudo é cozido, carne de boi, frango e peixe! Qualquer coisa crua também não é permitido! Verduras, nem em sonho - e eu adoro! Serão trinta dias assim: 2 colheres de sopa de arroz, 2 de feijão, 2 de legumes cozidos e 2 de carne. E a noite, 2 conchas de sopa! E acreditem: não consigo comer tudo!

4 comentários:

  1. Oi Priscila. a quanto tempo hein?
    Não sabia que tinha feito redução de estômago.
    Vi agora seu blog e tive a ler.
    Que o Senhor continue te dando forças a cada dia para continuar essa caminhada.
    Gostei muito de ver seu blog e fico muito feliz por você e pela sua força de vontade e determinação.
    Vou continuar visitando seu blog para acompanhar tudo de perto.
    Que Deus te abençoe muito!
    Beijinho:-)
    Soraya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Soraya!

      Não foi uma decisão fácil, mas esta valendo a pena!


      Que Deus nos abençoe!

      Excluir
  2. "Não consigo comer tudo"... adoro dizer isso Priscila... rsrsrs
    É bom demais, comer e ficar satisfeita rapidinho...
    Adorei a publicação de hj...
    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline!

      Também adoro dizer que não aguento comer tudo!!! Dá uma sensação de auto-controle! Hi hi hi

      Vou ver se publico mais vezes. Estou meio enrolada.. rs rs

      Bjo!

      Excluir