terça-feira, 19 de junho de 2012

Promessa é dívida... As dificuldades...

Tenho muita coisa para escrever, masssss, como prometi falar das "maravilhosas dificuldades", aí vou eu! Pode ser que este assunto renda muito. Sendo assim, tentarei ser breve.

Algumas coisas que já me entristeceram bastante...

- Um certo familiar, quando íamos sair, me pedia para não entrar no carro na garagem, para não pesar o mesmo. E quando eu ia entrar, pedia para que eu sentasse no meio, para dividir o peso. Ou na frente, para sobrar um espaço mais confortável para 3 atrás.

- Dizer que não é para eu ficar triste com a gordura, pois tenho um rosto lindo.. (hã??)  Que é melhor ser gordo que ser feio, pois é só emagrecer que ficarei bonita.

- Falaram que meu coração deve estar bem cansado já que ele tem que bombear sangue para um corpo deste tamanho.

- Perguntar se eu tenho certeza se quero comer sobremesa, pois já comi demais. (tem pessoas que vigiam o tanto que estou comendo).

- Não falar, mas jogar indiretas que sou gorda porque sou preguiçosa.

- Uma vizinha perguntou: Aqui, você não tem vontade nenhuma de voltar a ser magra?

- Já me falaram VÁRIAS vezes: não se preocupe: você já casou!

- Quando chego para pegar fila, me dão logo a preferencial - sem estar com minha bebê no colo - acham que estou grávida.

- Não conseguir colocar uma roupa bacana, pois nada fica bem.

- Dizer que quando eu casei eu era tão bonita.

- Passar na roleta do ônibus e ver que se ela fosse menor 1cm não seria possível.

- Sentar naquelas cadeiras de plástico, com medo que elas quebrem.

- Não conseguir brincar com minha filha a vontade, ou carregá-la no colo, pois parece que corri uma maratona.

As pessoas esquecem de perguntar se casei, se tenho filhos, se formei, como anda a vida... Ficam assustadas com a gordura! E acreditem: tem uma vida quase normal atrás disto!

Oque as pessoas não entendem, é que não é preguiça, ou gula... Para mim, é simplesmente MUITO difícil perder peso, seguir uma dieta, fazer um esporte. Eu tenho lombalgia crônica, fascite plantar, má circulação, dores nas articulações, tremor quando não como direito, pressão alta... Além de muita vergonha de ser deste tamanho, que me impede de fazer as coisas e me deixa compulsiva por comida.

A psicóloga me perguntou: Você acha que o emagrecimento é a solução de todos os seus problemas? Eu respondi e respondo aqui com segurança: Não! Não é a solução de tudo que deixo de fazer, dos empregos que não consegui, da falta de amizade. Mas é sim, com certeza, o impulso que esta faltando para que eu possa me amar e ter prazer em fazer tudo oque preciso, correr atrás do tempo perdido, de sair de casa com alegria, de aproveitar minha filha sem cansar... 

É antes de tudo, a oportunidade de fazer as pazes comigo, de me amar, de ter prazer nas coisas simples, de mostrar que sempre fui a mesma, gorda ou magra, que só estava escondidinha aqui, dentro de mim.



Um comentário:

  1. Pri , não acredito que o povo é tão sem noçao assim , imagino como vc vem sofrendo com isso , mas vc vai dar a volta por cima , pode acreditar !!vc é linda sim do jeito que vc é , por dentro e por fora e agora vai ficar mais linda ainda pq estara realizando um desejo seu !! boa sorte querida , ja deu tudo certo !!

    ResponderExcluir