sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Preguiçosa da Gastroplastia!



O título já diz tudo: Gastroplastia é para os preguiçosos!
Sim, sim!! É oque se escuta por aí!

Oque muitos não imaginam, é que a cirurgia é apenas um auxílio, que a luta começa logo após. Não é mágica. Não "cortam" o estômago e surge uma magra... (Há como eu queria que fosse simples assim!)

Toda cirurgia implica grandes riscos, e foi uma decisão muito pensada. A reeducação alimentar exige muita força de vontade. Não serve para desanimados! É um sacrifício de quem tem amor próprio.

Uns dizem: você já sabe que vai passar fome, que terá de fazer dietas para o resto da vida, que se comer muito, vai vomitar tudo, etc, etc. E questionam se vou conseguir ficar sem comer muito. Oque já expliquei um milhão de vezes, vou repetir: Não vou passar fome, pois meu novo "estomagrinho", não suportará quantidades grandes de comida, e comendo pouco, já ficarei saciada, oque não significa que não terei vontade de comer, apenas não terei fome.

Simples? Talvez. Eu pretendo seguir rigorosamente não só a dieta, como as consultas ao endocrinologista, psicólogo e nutricionista. Pretendo ter uma mudança física e psicológica - que é o mais importante. Não dá para continuar pensando como "gorda", e agindo como tal.

A determinação da pessoa que vos escreve, é grande, imensa, gigantesca! Passa muito longe da preguiça. Perco noites pensando na calça 38! E já esta decidido: saio do "resguardo" da cirurgia, e entro na esteira! Ela será minha melhor amiga, companheira de muitos quilos que jogarei fora.

Por enquanto contos os dias para recomeçar, e me alimento de sonhos!

4 comentários:

  1. é dificil mesmo , meu marido vive numa constante luta contra a balança , ele nao fez cirurgia foi dieta mesmo entao ele continua sentido aquela vontade enorme de comer mas sabe que se comer vai engordar , é dificil viu , tem que primeiro mudar a cabeça pq senao nao da certo , e precisa da ajuda de quem mora junto pq se eu ficar fazendo muitas coisas gostosas eu sei que ele nao vai resistir e vai comer , todos tem que se envolver pra dar certo !! torcendo muito por vc !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Obrigada pelo apoio.
      Eu escutei isso e muito mais, pode acreditar!

      Deus te abençoe grandiosamente!

      Excluir