sábado, 11 de agosto de 2012

1 mês de Gastroplastia!

"Se quisermos alcançar resultados nunca antes alcançados, devemos empregar métodos nunca antes testados."
Francis Bacon




Vou começar dizendo que "sim", faria tudo novamente!

Fazendo uma retrospectiva, me lembro de quanto medo senti de alguma coisa dar errado na cirurgia. Eu confiava em Deus, que me dizia que nada daria errado, mas como humana, o medo era maior que minhas forças.

Quando cheguei em casa é que me dei conta de quanto difícil era a dieta do começo. Como já disse antes, chorei, lamentei, e repensei a cirurgia naqueles momentos. Quando me perguntam: oque você achou da cirurgia? Eu respondo que a cirurgia não é o "problema", e sim a dieta. Acreditem: É MUITO DIFÍCIL. Haja força de vontade!

Foi essencial o apoio que tive e estou tendo da família e amigos.

Neste último mês, estou me tornando outra pessoa. Mais alegre, de bem com a vida, me amando e amando mais os outros. Vi que muitos dos problemas que via na "vida", estavam na forma em como os enfrentava. Estava muito deprimida e pessimista. Como pode a baixo-estima afetar tanto nossas vidas! Só saindo dela que é possível enxergar o sol novamente.

Eu não gostava de sair de casa, de conhecer pessoas, pois tinha muita vergonha das pessoas me verem acima do peso. Sei que tem pessoas que não se importam com isso, mas para mim, era muito pesado - literalmente. Ainda falta muito para chegar no meu objetivo, mas a diferença agora, é que tenho certeza que ele será alcançado, e isso me motiva.

Quando tornei este blog público, logo após a cirurgia, minha intenção foi a de ajudar as pessoas que passam ou vão passar por este processo.

Algumas pessoas me perguntaram se não tinha vergonha de me expor. Eu respondi e afirmo: NÃO. Eu sinto que estou fazendo algo de bom. Quantas pessoas me procuraram neste tempo me agradecendo por partilhar minha história, dizendo que se sentiram motivadas! Outras me contaram que estão no processo de exames e me pediram indicações. Oque poderia ter de ruim nisto? Ajudar o próximo, até onde eu sei, é muito bom! Não me arrependo e quero mais! Quero partilhar com muitos que tem este sonho, para dizer que é um sonho bom de ser vivido!

Neste mês, deixei para trás muitas dores também: dor de coluna, cabeça, nos pés e joelhos... etc! Alguns quilos a menos, já fizeram muita diferença na minha saúde. Consigo andar mais que "meio metro" e não me cansar! Que sensação boa!

Reavaliei meus objetivos e decidi que vou voltar ao mercado de trabalho. Não foi fácil tomar essa decisão, mas foi muito acertada. A nova Priscila, quer sair da toca, conhecer gente nova, vestir-se melhor, e muitas outras coisas! E se penso na Laura? Principalmente! Ela é a razão de tudo sempre! E para ela ter uma mãe feliz e completa, preciso disso. Já olhei uma escolinha, e sinceramente, nós duas sairemos ganhando nesta. Ela vai ter amiguinhos, brincar diariamente, ganhar disciplina, vai "soltar a língua"! Tudo de bom! Eu já estava considerando esta possibilidade da escolinha, até antes de considerar trabalhar fora. Minha pequena tem convivido só com adultos, não brinca com crianças, e isso não é bom. Como não tem irmãozinho - e nem terá tão cedo - é a melhor opção! O coração tá apertado, mas confio no sentimento de mãe que não falha!

Para finalizar, afirmo que há uns 45 dias, tomei a decisão de ser feliz! E foi a coisa mais certa que fiz!

Agradeço a todos e principalmente a Deus, que me permitiu viver isso! 


Obrigada, tudo valeu a pena!



9 comentários:

  1. A melhor coisa que podemos fazer é confiar em Deus! Tudo se torna fácil, que Ele nosso Pai de Misericórdia infinita, continue abençoar você, dando sabedoria, paciência! Porque a felicidade, amor e paz são consequências! Bjs Zilá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus me presenteou com esta cirurgia, e fez minha renascer!

      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. Muito lindo amiga! Que o Senhor te abençoe ricamente!

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigada por tudo!!! Sua ajuda é com certeza é a mão de Deus a me guiar. Bjos
    Estamos juntas nessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode contar comigo sempre! Eu não me arrependi de nada e você também não arrependerá!

      Excluir
  4. nao aguentei tive q falar alguma coisa ...
    te conhecendo bem e a tantos anos,digo com certeza que nesse ultimo mes vc definitivamente esta voltando aquela pessoa que conheci a alegria esta de volta! ebaaaaaaaaaaaa e pra quem nao a viu pessoalmente eu digo,vcs assustarão a diferença é incrivel em tão pouco tempo parece q tá ate mais nova (ô vontade) hihihihihihi
    bom pra vc Pri,pra Laura(meu outro chuchu)e claro pro Fernando que ganhou uma mulher nova!
    Sabe que vcs moram no meu coraçao.TAMO JUNTO
    Te amo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você até me emociona!

      Você mora no meu coração! Eute amo e muito, e vc sabe disso.

      É a irmã que eu pedi para Deus!

      Excluir
  5. ei Priscila... to curiosa pra saber as novidades!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir