segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Novidades, cadê você?

Bom, ando sumida, eu sei! É que a vida ficou tão normal, que nem sei oque escrever por aqui.

Antes de operar e no pós operatório, são muitas dúvidas, agora tem tão pouca novidade!

Já se foram 3 meses e perdi 23kg. Há quem diga que está ótimo (como o médico por exemplo), mas eu queria mais, muito mais!

Com a perda, ganhei a queda de cabelo, que já era esperado. Creio que ainda não esta na pior fase, mas torço para que não caia muito além disso.

A quem imagina que a cirurgia é mágica, vou logo avisando: é dieta para o resto da vida! Não dá para brincar de ficar comendo, que o estômago recupera seu tamanho anterior, ou se aproxima dele.

Consulto com a nutricionista mensalmente, que me dá metas para perda de peso e uma alimentação rígida. Até agora, sem dificuldades. Não sou neurótica, e não me anulo quando quero comer alguma coisa mais calórica, apenas compenso na próxima refeição.


Não passo mal com nada! Como pizza, hamburguer, churrasco, arroz, sorvete, e tudo que tiver na frente! Só que me permito fazer isso no fim de semana e de maneira moderada. Mesmo que eu quisesse não comeria como antes - ainda bem!

Na consulta de 3 meses, relatei para o médico algumas dores. Ele desconfia de pedra nos rins, pedra na vesícula ou gastrite. Vou fazer exames dia 30/10 para descobrir. Já me avisou que a vesícula, só com cirurgia, e que é um problema totalmente normal após a cirurgia, porque a perda de peso acelerada, pode acarretar nisto.

Neste meio tempo, coloquei o DIU. Como eu não poderia engravidar por dois anos e não queria, foi uma excelente decisão! Cinco anos sem pensar em filhos - se Deus permitir!

E o psicológico, como ficou??

Então, esta aí um problema para mim! Não sei oque acontece, mas simplesmente não consigo enxergar a perda de peso. Quando me olho no espelho, só consigo ver a Priscila pensando os 96kg! E é uma coisa louca de sentir! Uma frustração, e ao mesmo tempo orgulho... dá para entender? Não sei se vou procurar um psicólogo! Acho mesmo que eu preciso é de um emprego para ocupar a mente! Mas como emprego esta raro em Ipatinga...

É isso! Achei que não tinha nada de novo e acabei falando bastante coisa!

Vou tentar não sumir novamente. Nada de promessas, vai que não dá para cumprir! :)


4 comentários:

  1. Ah, Priscila, amei a atualização... bastante novidade sim...
    A melhor parte pra mim é qdo vc diz q come de tudo!!! Adorooooooooooo.... rsrsrs...
    Bom, estou te vendo da melhor maneira possível, vc nao poderia estar melhor, é assim mesmo, agora o emagrecimento é bem lento. Mas com certeza, vc vai chegar lá!!! Certeza Absoluta!!!
    Bjao!!!

    ResponderExcluir
  2. Aline, não canso de dizer: Você é minha musa!! :)

    Então, como de tudo, mas morro de medo de não emagrecer - neurose pura! Este mês perdi só 3kg até agora! Me parece tão pouco... E me enche de medo!

    Obrigada pelo carinho, eu te gosto MUITO!

    ResponderExcluir
  3. Priscila, você só vai ver as diferenças por foto.
    A gente não consegue se enxergar mesmo... é uma tristeza!
    Mas só com fotos que vamos ter o parâmetro para perceber que houve diferença.
    Outra coisa: Em 2008 eu estava viajando muito a trabalho e devido a má alimentação (porcarias), eu engordei 8 kg. Só pude perceber isso em fotos, porque meu espelho não denunciava. Quando eu consegui perdê-los, depois de uma dieta rigorosa e exercícios, eu também não achava que tinha perdido. Fui no açougue e pedi para pesarem 8 kg de carne pra eu ver. Tomei um susto quando vi o quanto eu perdi. É muita carne!
    Tente fazer isso, quando a gente compara, se sente muito melhor!
    Felicidades pra vc e parabéns pelas conquistas do dia a dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata!

      Vou seguir o seu conselho! Estava tão deprimida, que acho que nem tenho foto de antes, mas vou procurar.

      Abraço, tudo de bom!

      Excluir